Sugestões para iniciar relatórios:
• Com base nos objetivos trabalhados no bimestre, foi possível observar que o aluno...
• Observando diariamente o desempenho do aluno, foi constatado que neste bimestre...
• A partir das atividades apresentadas, o aluno demonstrou habilidades em...
• Com base na observação diária, foi possível constatar que o aluno...
Sugestões de possíveis abordagens para registro
do desenvolvimento cognitivo:
• O aluno demonstra um ótimo aproveitamento na aquisição da leitura e escrita;
• O aluno apresenta bom desenvolvimento no processo de aquisição da leitura e da escrita;
• O aluno está desenvolvendo-se gradualmente no processo de aprendizagem da leitura e da escrita;
• Encontra-se em desenvolvimento no processo de aprendizagem da leitura e da escrita.
• Tem um bom desenvolvimento cognitivo, mas apresenta dificuldades na leitura (citar quais dificuldades) contudo, com a realização da recuperação paralela tem apresentado avanços importantes;
• Lê com fluência qualquer tipo de texto, fazendo relações com a realidade;
• Lê e interpreta os textos trabalhados em aula sem maiores dificuldades;
• Lê com alguma dificuldade, mas demonstra interesse e esforça-se em aprender;
• Escreve, ordena e amplia frases, formando textos coerentes e lógicos;
• Produz frases e pequenos textos com criatividade e entendimento;
• Constrói o conceito lógico-matemático, realizando cálculos com as quatro operações matemáticas (citar com ou sem autonomia);
Nenhum comentário:
Postar um comentário